Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com quadro considerado estável, David Miranda completa seis meses de internação na UTI

Marido do ex-deputado, o jornalista Glenn Greenwald, agradeceu mensagens de apoio e orações nas redes sociais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Desde 6 de agosto, o parlamentar está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)
Desde 6 de agosto, o parlamentar está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) - Foto:Guilherme Prado

O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) completou seis meses de internação na UTI da Clínica São Vicente, na zona Sul do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (6), o jornalista e marido Glenn Greenwald usou as redes sociais do marido para agradecer as mensagens de apoio e atualizar o quadro de saúde do ex-parlamentar.

Leia mais: 

"David está estável e sua recuperação continua. Às vezes rápido, mas outras vezes, como esta semana, com dificuldades devido a problemas que continuam surgindo. O caminho de volta para casa e de plena saúde ainda não está garantido, mas a cada mês ele fica mais forte e saudável, deixando a nós e a equipe médica dele cada vez mais otimistas", diz o comunicado.

Amigos de David, figuras públicas, políticos e artistas se manifestaram na rede social logo após a postagem desejando força para a família e sua pronta recuperação.

Desde 6 de agosto do ano passado, o ex-parlamentar está internado em estado grave. Ele deu entrada no hospital para tratar uma infecção intestinal, após sentir dores abdominais, e teve uma série de complicações. 

Meses depois, David desenvolveu um quadro de sepse (infecção generalizada) que se espalhou e começou a comprometer um órgão após o outro: pâncreas, rins, fígado e pulmões. Ele precisou passar por uma traqueostomia, para poder respirar melhor.

"Ele e nós continuamos gratos por todas as mensagens de apoio, oração e amor que recebemos. Eu os compartilho com David sempre que possível e isso ajuda muito. A vida é frágil, você nunca sabe o dia de amanhã, e abraçar tudo e todos que você ama com gratidão e carinho é crucial", finaliza o texto. 

 

 

Edição: Clívia Mesquita