ensino à distância

RJ: Faetec tem vagas para cursos de qualificação profissional no formato EaD 

Cursos têm duração de 20 semanas e as aulas estão programadas para começar em 26 de fevereiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Iniciativa busca qualificar público que tem dificuldade de conciliar estudos com trabalho e outras atividades do dia a dia - Divulgação

Estão abertas 6.830 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os cursos, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), são oferecidos em Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).

Leia mais: 

As vagas oferecidas abrangem cursos como Gestor de Microempresa, Gestor de Segurança do Trabalho, Organização de Eventos Corporativos, Assistente de RH, Introdução à Administração Pública, Técnicas Construtivas e Materiais de Construção Civil, Assistente de Vendas e E-Commerce, Assistente de Logística e Transporte, entre outras opções.

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição, neste link, até o dia 8 de fevereiro. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos. O nível de escolaridade exigido também pode variar, sendo necessário verificar as informações no site da Faetec.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, comenta que a abertura de vagas no formato EaD contempla um público que busca qualificação profissional mas tem dificuldade de conciliar com o trabalho e outras atividades do dia a dia.

"Os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais", afirma.

Os cursos têm duração de 20 semanas e as aulas estão programadas para começar em 26 de fevereiro. A divulgação dos candidatos sorteados está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente e deverão encaminhar para o e-mail ([email protected]) os seguintes documentos no formato em PDF digitalizados: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido.

O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita