Rio de Janeiro

agenda cultural

De volta aos palcos, Lan Lanh faz show a preço popular na Baixada Fluminense nesta sexta (21)

Projeto do SESC vai levar show inédito da multi-instrumentista para Nova Iguaçu e Duque de Caxias

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Lan Lanh apresenta repertório com arranjos de percussão, cordas e metais em novo show solo - Divulgação

Depois da pandemia e de se tornar mãe de gêmeas, a multi-instrumentista Lan Lanh volta aos palcos com um show solo e inteiramente instrumental. Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), o público poderá conferir o novo trabalho da artista que foi selecionado por meio do "Edital de Cultura SESC-RJ Pulsar". 

Com um repertório novo e ingressos a preços populares, a multi-instrumentista baiana celebra a possibilidade de alcançar um público ainda maior e mais diverso. O projeto vai circular nas unidades da Baixada Fluminense, no SESC Nova Iguaçu e SESC Duque de Caxias.

Leia mais: 

Acompanhada por um quinteto formado por Guto Menezes (violão), João Felippe (cavaquinho/guitarra baiana), João Gabriel (flauta/ saxofone), Maurício Braga (bateria) e Fernando Nunes (baixo), Lan Lanh apresenta um repertório com arranjos de percussão, cordas e metais.

O show navega por diversos estilos, do baião, passando pelo samba de roda, ao arranjo flamenco. Lan marca presença também nas canções autorais que, agora, surgem com arranjo apenas instrumental como "Samba do Moinho” (Lan Lanh/Toni Costa), que liga África e Bahia com um balanço faceiro; “Aponte” (Lan Lanh/Nanda Costa/Sambê), gravada por Maria Bethânia e indicada ao Grammy Latino 2018;  e “Terra Batida” (Lan Lanh/ Deeplick/ Lucas Brito), uma homenagem aos povos originários.

“O repertório é um passeio pelos mestres do afro samba, afro jazz, e as batidas da minha terra natal, a Bahia, e a riqueza rítmica da nossa cultura nordestina. A história desse show é a minha batida nacional, que foi criando casca, ganhando novos arranjos e os palcos maiores também me fizeram aumentar o volume desse trio eletroacústico, com a entrada dos sopros e metais, baixo, bateria. Estou muito feliz de voltar aos palcos do Rio!”, convida Lan que é referência feminina na música brasileira.


Serviço

Sexta-feira (21)
SESC Nova Iguaçu, às 20h
Centro Cultural Sesc Nova Iguaçu

Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá

Ingressos:
R$ 10 (inteira)
R$ 5 (meia entrada)
Gratuito: Credencial Sesc e Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Sábado (22)
SESC Duque de Caxias, às 15h
Auditório do SESC Caxias

Endereço: Rua General Argolo, 47 - Jardim 25 de Agosto
Entrada gratuita

Edição: Clívia Mesquita