Rio de Janeiro

PAPO NA LAJE

Na favela do Cerro Corá (RJ), escolinha de futebol se destaca como oportunidade para jovens

Convidados do programa desta quinta-feira (8) falam sobre os sonhos estimulados pelo esporte

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Luiz Felipe, de 18 anos, e Keirrison, de 13, são os convidados do episódio sobre futebol e sonhos da juventude - Stefano Figalo/Papo na Laje

O programa Papo na Laje desta quinta-feira (8) conversou com dois jovens da comunidade Cerro Corá, na zona Sul do Rio de Janeiro, que participam de projetos comunitários de futebol e compartilham a paixão pelo esporte.

O guia turístico Luiz Felipe, de 18 anos, foi zagueiro do Guararapes Futebol Clube, mesmo projeto em que o estudante Keirrison da Silva, de 13 anos, agora atua como meio de campo. 

Leia mais: Da periferia do Rio, jovem atleta de jiu-jitsu busca recursos para competir no Emirados Árabes

No episódio, eles contam a emoção dos campeonatos contra outras comunidades do Rio, o clima de amizade e descontração durante as partidas e os sonhos com o futebol.

“Eu sonho alto, quero jogar no Flamengo. Quando a gente toma uma caneta, um lençol, é muita gritaria, emoção, todo jogo a gente ri, se diverte”, disse Keirrison à apresentadora Dani Câmara.

Já Luiz Felipe lembrou que faltam políticas públicas voltadas para a promoção do esporte na região. “Quando não tinha futebol pela comunidade, minha mãe ficava preocupada de sair de casa. O futebol abriu outras oportunidades para mim. Se não fosse outras pessoas correndo atrás pelo esporte, o Estado não se faz presente por nós aqui”, afirmou o jovem. 

Na primeira temporada do Papo na Laje, o programa conversou com torcedoras do Flamengo e do Vasco contaram sobre a vivência das mulheres nos estádios de futebol.

O programa Papo na Laje é transmitido na TV Comunitária do Rio de Janeiro, canal 6 da NET, e no canal do YouTube do programa, todas as quintas, às 18h. A partir desta temporada também será possível assistir em toda Grande São Paulo no canal aberto digital da TVT, também às quintas, às 20h.

Assista:

 

Edição: Mariana Pitasse