Rio de Janeiro

Programação

RJ: Livro que reúne experiências de comunicação popular será lançado no Festival Livro Vermelho

Lançamento da publicação do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) integra festival que acontece no Sinttel Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Mais de 40 editoras estarão expondo seus livros no evento, entre elas, Kotter, Boitempo, Alameda, Expressão Popular e Telha - Divulgação

O "Almanaque da Comunicação Sindical e Popular no Rio de Janeiro", organizado pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), será lançado na programação do Festival do Livro Vermelho na próxima quarta-feira (31), às 10h. A publicação reúne experiências de comunicação popular produzidas nos sindicatos, nas favelas e nas periferias do estado, da Zona Oeste da capital à Baixada Fluminense, passando por Niterói, São Gonçalo, Sul Fluminense e Costa Verde.

Leia também: NPC lança catálogo digital de filmes de movimentos sindicais e populares do Brasil todo

O lançamento do almanaque acontecerá durante a mesa que debate sobre a comunicação popular no Rio, que terá como debatedores Euro Mascarenhas Filho, jornalista e colaborar do NPC, Carolina Vaz, jornalista do Jornal O Cidadão, e Pedro Barreto Pereira, jornalista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 


O Almanaque da Comunicação Sindical e Popular no Rio de Janeiro será lançado na quarta-feira (31) / Reprodução

O Festival do Livro Vermelho acontece de quarta (31) até sábado (3) no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado do Rio de Janeiro (Sinttel Rio), que fica na rua Morais e Silva, 94, no bairro Maracanã, na capital.

Mais de 40 editoras estarão expondo seus livros no evento, entre elas, Kotter, Boitempo, Alameda, Expressão Popular e Telha. As publicações vão de livros inéditos a reedição de biografias e clássicos da literatura, todos com 30% de desconto.

Além da venda de livros, a programação conta com debates e apresentações culturais. Entre elas, esquestes teatrais da Companhia Ensaio Aberto com homenagens a grandes autores, como Vianinha, João Cabral de Melo Neto, Maiakóviski, entre outros.

A entrada do festival é gratuita e a organização conta com a parceria da Ação da Cidadania que terá um stand para apresentação dos programas sociais desenvolvidos e um posto de coleta de alimentos não perecíveis. A programação completa pode ser acessada nas redes sociais do festival.

Edição: Mariana Pitasse