Rio de Janeiro

Começou o outono

RJ: semana inicia com chuvas em diversas regiões do estado, sol retorna a partir de quarta

Instituto de Meteorologia emitiu alerta para chuvas fortes nas regiões do Centro Fluminense, Noroeste e Norte Fluminense

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Entre a quarta-feira (23) e sexta-feira (25), haverá diminuição da nebulosidade, com céu nublado a claro - Tânia Rego/ Agência Brasil

O outono teve início com fortes temporais em grande parte do estado do Rio de Janeiro. A previsão é de que as chuvas continuem nesta segunda-feira (21) até a próxima terça-feira (22). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva será fraca nas regiões Metropolitana, Serrana, Costa Verde e Vale do Paraíba. No Norte e Noroeste do estado, a previsão é de chuvas intensas.

Leia também: Petrópolis tem em 2 horas chuva para o mês inteiro; cinco pessoas morreram no domingo

O instituto emitiu alerta de possibilidade de chuvas fortes nas regiões do Centro Fluminense, Noroeste Fluminense e Norte Fluminense, com ventos intensos — 60 a 100 km/h —, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Na capital, a previsão para o fim da segunda é de céu nublado a encoberto com chuva fraca e ocasionalmente moderada em pontos isolados, a qualquer hora do dia. Os ventos ficam moderados — entre 18,5 km/h e 51,9 km/h — e as temperaturas atingem o máximo de 27 graus. 

Na terça-feira (22), ainda haverá condições para chuva fraca isolada durante a madrugada e manhã e os ventos estarão moderados ao longo do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa média de chuva menor que 5 mm para toda a cidade neste período. 

Entre a quarta-feira (23) e sexta-feira (25), haverá diminuição da nebulosidade, com céu nublado a claro, com sol, e não há previsão de chuva na cidade do Rio de Janeiro.

Edição: Mariana Pitasse