Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 07/08/18

Audiência de rodoviários no Rio e os doze anos da Lei Maria da Penha são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Trabalhadores do transporte público exigem o cumprimento de acordos por parte das empresas de ônibus
Trabalhadores do transporte público exigem o cumprimento de acordos por parte das empresas de ônibus - Tânia Rego / Agência Brasil

O programa da última terça-feira (7) fala sobre a importância de se discutir o tema da violência contra a mulher no Brasil e os direitos trabalhistas de motoristas e cobradores de ônibus do estado. 

Em entrevista ao vivo, Sebastião José da Silva, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintratur Rio), traz as notícias sobre a audiência realizada na terça-feira (7)  no Tribunal Regional do Trabalho entre os trabalhadores e as empresas de transporte público.

No dia em que se celebram os doze anos da Lei Maria da Penha, a própria Maria da Penha concedee entrevista exclusiva ao BdF em que analisa o enfrentamento da violência contra a mulher no país.

Dados da Defensoria Pública do Rio mostram que mortes dentro dos presídios fluminenses aumentaram dez vezes nos últimos vinte anos. Quem comenta essas estatísticas é o advogado criminalista e professor de direito penal Taiguara Libano Soares e Souza, autor do livro “A Era do Grande Encarceramento”, publicado pela Editora Revan.

No quadro Alimento é Saúde, o programa traz informações sobre as propriedades e a importância do inhame para uma dieta equilibrada. E no quadro Dicas Mastigadas, Alan Tygel, membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e em Defesa da Vida, oferece dicas sobre como preparar deliciosas receitas com a brasileiríssima mandioca.

O Programa Brasil de Fato RJ é transmitido de segunda a sexta-feira, às 18h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato, e pode ser ouvido também no celular pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato.

Edição: Brasil de Fato RJ