Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 02/08/18

Saúde pública e conjuntura política do Estado do Rio são os destaques desta edição.

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Administração dos hospitais e UPAs por OSs é alvo de críticas no Rio de Janeiro.
Administração dos hospitais e UPAs por OSs é alvo de críticas no Rio de Janeiro. - Tomaz Silva / Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (2) trouxe como destaque a discussão sobre a terceirização dos serviços públicos de saúde no estado do Rio de Janeiro. O sanitarista e médico de Saúde da Família, Carlos Vasconcelos, comenta a precarização de hospitais e demais unidades de atendimento sob a administração das chamadas Organizações Sociais (OSs).

A edição conta também com a entrevista do sociólogo Rodrigo Marcelino, membro do Conselho Político do Brasil de Fato e militante da Consulta Popular, que analisa a conjuntura política do Rio do ponto de vista do cotidiano da população trabalhadora fluminense e carioca.

Ainda nesta edição, no quadro Com Ciência, o cientista Renan Santos fala sobre a importância da vitamina C para a saúde, e as correspondentes do Brasil de Fato de Minas Gerais e Rio Grande do Sul trazem as principais notícias dos respectivos Estados.

O comentarista esportivo Luiz Ferreira comenta os jogos da rodada da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana, e fala também dos próximos desafios da Seleção Brasileira Feminina de futebol.

O programa Brasil de Fato RJ é transmitido de segunda a sexta-feira, às 18h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato, e pode ser ouvido também no celular pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato.

 

Edição: BdF