Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Edição Rio de Janeiro – 03/08/18

Desemprego provocado pelo desinvestimento da Petrobras e a descriminalização do aborto são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Trabalhadores da indústria do petróleo sofrem com a falta de empregos no Estado
Trabalhadores da indústria do petróleo sofrem com a falta de empregos no Estado - Flora Castro / BdF RJ

No programa da ultimú sexta-feira (3), Deyvid Bacelar, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) comenta sobre o impacto do fim dos investimentos na cadeia do petróleo e o desmonte da Petrobras. 

Na esteira da discussão sobre audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa a descriminalização do aborto no Brasil, o quadro Repórter SUS traz dados atuais sobre a relação entre o aborto e a saúde das mulheres e crianças.

Em entrevista exclusiva, João Pedro Stedile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) faz um balanço da crise política no Brasil e fala sobre a necessidade de reverter os retrocessos impostos à população.

O programa também trata da grave ameaça à pesquisa científica no Brasil. Direto da manifestação na praça da Cinelândia, Manuelle Mathias, vice-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos(ANPG), explica sobre as possíveis consequências do corte de 580 milhões no orçamento para a pesquisa previsto para o próximo ano pelo governo Temer.

Por fim, no quadro Ouvir Estrelas, a astróloga e jornalista Ana Lúcia vaz responde a dúvidas de ouvintes sobre o carma.

O Programa Brasil de Fato RJ é transmitido de segunda a sexta-feira, às 18h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato, e pode ser ouvido também no celular pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato.

Edição: BdF RJ