Rio de Janeiro

TRANSTORNO

RJ: operação no ramal Saracuruna é restabelecida após queda de estrutura de rede aérea

SuperVia informou que ramal opera com intervalo de 20 minutos da Central do Brasil até a Penha

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
As equipes de manutenção da SuperVia permanecem trabalhando no local do incidente - Foto: reprodução

Operação no ramal Saracuruna é restabelecida após a queda de uma estrutura de rede aérea na linha 2 na tarde desta terça-feira (1°). Incidente ocorreu nas proximidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e provocou a interrupção de parte do serviço da Supervia. Trecho entre Penha Circular e Saracuruna ficou temporariamente suspenso. Segundo a concessionária, às 17h, a operação do ramal Saracuruna foi retomada.

Em nota enviada ao Brasil de Fato, a empresa informou que no momento, o ramal opera com intervalo de 20 minutos  da Central do Brasil até a Penha; da Penha para Saracuruna, o intervalo é de 40 minutos; da Penha para a Central do Brasil, os trens operam em intervalos irregulares. A concessionário ressaltou que após as 19h, serão retomadas as viagens de Saracuruna para a Central do Brasil, com intervalos aproximados de 55 minutos. 

As extensões seguem em funcionamento. As equipes de manutenção da SuperVia permanecem trabalhando no local.

Leia mais: RJ: ramal da Supervia completa 24 horas sem previsão de retorno devido a falta de energia

Pelo Twitter, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio  de Janeiro (Agetransp) informou que "apura as circunstâncias da ocorrência. Além das causas do incidente, com análise  dos meios, sistemas e equipamentos, a Agetransp vai verificar a adequação do atendimento prestado aos usuários e dos procedimentos adotados pela operadora para restabelecer o serviço".

Edição: Jaqueline Deister