Rio de Janeiro

arma de fogo

Segurança de deputado atira acidentalmente na própria perna dentro da Alerj

Regimento Interno da casa legislativa proíbe o porte de arma no edifício, com exceção do departamento de segurança

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ainda não há confirmação sobre identidade do homem que efetuou o disparo acidental; porte de arma na Alerj constitui contravenção - Divulgação

Um homem responsável pela segurança particular de um deputado estadual ficou ferido após atirar acidentalmente na própria perna dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na tarde desta quinta-feira (30). Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro. 

Leia mais: 

O Corpo do Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 13h30. Segundo informações iniciais do portal G1, o disparo teria acontecido dentro do gabinete do deputado Marcelo Dino (União Brasil). Porém, a identidade do homem ainda não foi divulgada. O estado de saúde dele é estável.

O regimento interno da Alerj proíbe o porte de arma no edifício sede e suas áreas adjacentes. O descumprimento constitui infração disciplinar, além de contravenção. A única exceção é o porte por servidores do departamento de segurança, quando em serviço.

Em nota, a Polícia Militar enfatizou que o disparo foi acidental. "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um segurança particular do gabinete de um deputado estadual foi ferido na perna por um disparo acidental. O Corpo de Bombeiros foi acionado".

 

 

Edição: Clívia Mesquita