Rio de Janeiro

Feriado

Estado e cidade do Rio de Janeiro terão ponto facultativo na Quinta-feira Santa

Tanto o governo estadual quanto o municipal publicaram as decisões oficiais a partir de decretos nesta quinta-feira (30)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O estado e a cidade do Rio de Janeiro terão ponto facultativo na próxima quinta-feira (6) - Reprodução

O estado e a cidade do Rio de Janeiro terão ponto facultativo na próxima quinta-feira (6), em que é datada a Quinta-feira Santa. Tanto o governo estadual quanto o municipal publicaram as decisões oficiais a partir de decretos nesta quinta-feira (30).

No estado, o decreto 48.434, que trata do assunto, foi publicado no Diário Oficial do Estado. Nas repartições onde as atividades não podem ficar suspensas, o expediente será normal, sob responsabilidade dos respectivos chefes. 

Leia também: Confira as datas dos feriados agendados para 2023 no estado do Rio de Janeiro

Ainda segundo a publicação, a Secretaria Estadual de Saúde publicará qual será o expediente nas unidades de saúde da rede pública estadual.

Já Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial do Município o decreto 52275, que também estabelece ponto facultativo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai editar uma resolução regulamentando o expediente nas unidades de saúde da rede municipal, já que serviços essenciais não podem parar.

Edição: Mariana Pitasse