Rio de Janeiro

TRAGÉDIA

Corpos das duas últimas vítimas de naufrágio são identificados no Rio

Embarcação transportava 14 pessoas e virou após uma forte chuva no domingo (5); 8 pessoas morreram no acidente

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
barco baía de guanabara
Barco foi atingido quando navegava entre a Ilha de Paquetá e a Ilha do Governador - Reprodução

A Superintendência Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC) da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio confirmou que os corpos resgatados no último domingo (12) por bombeiros do estado são de Fábio Dantas Soares, de 46 anos e Isabel Cristina de Souza Borges, de 35 anos, últimas vítimas que estavam desaparecidas após o naufrágio da traineira Caiçara há uma semana.

Os cadáveres foram encontrados por pescadores próximo à Ilha de Mocanguê, no município de Niterói, na região metropolitana do Rio. Segundo a SGPTC os corpos foram identificados pelos peritos por meio de exame de papiloscopia (digital) e liberados para os familiares.

Leia mais: Cemitério de navios na Baía de Guanabara se torna tema de audiência pública na Alerj

O barco com 14 pessoas, que são amigos e moradores do bairro Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, virou próximo da ilha de Paquetá durante uma forte chuva que caía na cidade. Segundo barqueiros, ventava bastante na baía no momento do acidente.

Os bombeiros identificaram seis corpos nas primeiras 24 horas do acidente. Seis pessoas foram resgatadas com vida. Os passageiros não usavam colete salva-vidas.

As responsabilidades do naufrágio serão apuradas pela Marinha e pela Polícia Civil, que instaurou inquérito por homicídio culposo.
 

*Informação da Agência Brasil

Edição: Jaqueline Deister