Rio de Janeiro

TRAGÉDIA

Sobe para seis o número de mortos em naufrágio de barco na Baía de Guanabara (RJ), no domingo

Ao todo, 14 pessoas estavam na embarcação; pai de uma das vítimas disse que ninguém usava colete salva-vidas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
barco baía de guanabara
Barco foi atingido quando navegava entre a Ilha de Paquetá e a Ilha do Governador - Reprodução

Subiu para seis o número de corpos encontrados pelo Corpo de Bombeiros, após o naufrágio de uma embarcação na Baía de Guanabara, durante uma tempestade, na tarde do último domingo (5). Até a tarde desta segunda-feira (6), seis pessoas haviam sido resgatadas com vida e outras duas estão desaparecidas.

As seis pessoas resgatadas por terceiros receberam os primeiros-socorros do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para o Centro de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador: duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino.

Leia mais: Barco naufraga durante chuva forte na Baía de Guanabara (RJ)

O barco com 14 pessoas, que são amigos e moradores do bairro Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, virou durante uma forte chuva que caía na cidade. Segundo barqueiros, ventava bastante na baía no momento do acidente.

No fim do domingo, três vítimas foram encontradas em óbito dentro da embarcação: uma mulher e dois homens. Na manhã desta segunda-feira (6), mais três pessoas foram localizadas sem vida: um homem, próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, e uma mulher e uma criança dentro da embarcação.

As pessoas que morreram foram identificadas são Everson Costa de Assunção, de 45 anos, Juliana Gomes Delana da Silva, de 35 anos, Michele Bayerl de Moraes de Sena, de 43 anos, Evandro José Sena, 53 anos, e e o adolescente Eduardo Borges da Silva Correia, de 14 anos.

Mais cedo, o pai de uma das vítimas esteve no Instituto Médico Legal (IML), no centro da capital, para reconhecer o corpo do filho. Lá, ele afirmou para jornalistas que ninguém estava usando colete salva-vidas. Segundo ele, esse foi o relato de sua nora, que sobreviveu ao naufrágio. Vídeos feitos antes do acidente mostram apenas uma pessoa com o colete.

A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Leia também: Quem são os três novos deputados que estão assumindo mandatos como suplentes na Alerj?

Acionado às 17h25 do domingo, o Corpo de Bombeiros do Rio iniciou uma operação de busca pelas vítimas. Os guarda-vidas e mergulhadores atuam com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes, drones e aeronaves. Mais de 50 militares continuam nas buscas. A Marinha também participava da ação.

Edição: Eduardo Miranda