Rio de Janeiro

Agenda de campanha

RJ: Neves, Castro e Freixo têm agenda na capital, Baixada e interior do estado nesta sexta (2)

Confira as atividades agendadas dos três primeiros colocados na disputa para o governo do Rio de Janeiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Freixo deu início a agenda desta sexta com um encontro com pequenos empreendedores da Baixada em Nova Iguaçu, às 7h - Divulgação

Nesta sexta-feira (2), os três candidatos que estão à frente nas pesquisas de de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro têm agenda na capital, Baixada e interior do estado. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), tem atividades em cidades do Sul Fluminense, enquanto o atual governador Cláudio Castro (PL) visita bairros da cidade do Rio e Marcelo Freixo (PSB) se divide entre Nova Iguaçu e Maricá.

Neves começa as atividades às 11h30, com uma caminhada em Volta Redonda, com início na avenida Amaral Peixoto, 957. Em seguida, às 14h30, ele caminha em Barra Mansa, cidade vizinha, com início avenida Domingos Mariano, 357. Na parte da tarde, às 17h30, é a vez da caminhada em Resende, no calçadão de Campos Elíseos.

Leia também: Datafolha no Rio de Janeiro mostra Castro com 31% e Freixo com 26%

Na última quinta-feira (1º), o candidato do PDT ao governo do Rio participou de um encontro com 1500 mulheres no centro do Rio, em que assinou uma carta-compromisso com as mulheres, se comprometendo com a equidade de gênero como proposta do seu governo no estado.

Já Castro inicia o dia às 10h com panfletagem na estação das barcas do Cocotá, na Ilha do Governador, na zona Norte do Rio, que fica na Praia da Bandeira, 732, na Ilha do Governador. Essa é a única atividade de campanha agendada para esta sexta-feira (2). No local da panfletagem, o atual governador também receberá a imprensa e responderá à perguntas.

Freixo deu início a agenda desta sexta com um encontro com pequenos empreendedores da Baixada em Nova Iguaçu, às 7h. Ele foi convidado pela Rede Kai Vulcão, que reúne pequenos empreendedores da Baixada, para falar de suas propostas para o setor. O convite foi feito pelo presidente da entidade, Sergio Ricardo Rocha. 

Na parte da tarde, às 15h, o deputado federal vai à Maricá para visitar a a Praça da Feira Livre da Economia Solidária, que fica na avenida Roberto Silveira, em frente a rodoviária. No local, ele vai conversar com beneficiários da moeda social Mumbuca e caminhar até do Banco Comunitário Popular de Maricá. O objetivo é mostrar a importância da economia solidária e o papel da moeda social no fortalecimentos dos pequenos negócios.  

Às 19h, o candidato encerra a agenda do dia com um comício ao lado de André Ceciliano (PT), candidato ao Senado, e Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá. O encontro acontece na Praça Orlando Barros Pimentel, no centro da cidade.

Edição: Mariana Pitasse