Rio de Janeiro

ARMAS LIVRES

Unirio suspende aula e aciona polícia após aluno ameaçar atirar em estudantes da instituição

Autor de postagem seria um "incel", celibatário involuntário, segundo relatos dos estudantes da universidade

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
unirio rj
Unirio cancelou as aulas no campus da Praia Vermelha, na zona sul do Rio, após tomar conhecimento das ameaças no último domingo (19) - Reprodução

A Reitoria da Unirio cancelou as aulas desta segunda-feira (20) na zona sul do Rio e no centro da cidade, após ameaças de aluno da universidade realizadas em postagens na internet. A instituição não informou o teor das mensagens, mas ressaltou que os órgãos oficiais foram devidamente acionados.

Leia mais: Número de pistolas e revólveres importados em janeiro de 2022 é o maior da história para o mês

Nas redes sociais, alunos da instituição relataram que o autor das postagens é matriculado no curso de graduação em Sistemas de Informação e que teria ameaçado atirar em estudantes. Ainda segundo relatos, ele seria um "incel", expressão para designar celibatários involuntários que acreditam que o amor, o sexo e a felicidade não estão ao seu alcance.

A Unirio afirma que tomou conhecimento das ameaças no último domingo (19) das "postagens e supostas ameaças advindas de aluno desta Universidade". 

"Considerando o caráter complexo e delicado dessa situação e a emergência de ações que visem à manutenção da segurança da comunidade acadêmica e seus colaboradores, os órgãos oficiais estão sendo devidamente acionados", disse a instituição em comunicado na manhã desta segunda-feira.

Leia também: Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado no estado do Rio

As aulas e atividades estão suspensas para o Centro do Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), o Centro de Letras e Artes (CLA), o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)/ Instituto de Biociências (Ibio), além da Biblioteca Central e do Restaurante Universitário.

Edição: Eduardo Miranda