Rio de Janeiro

SOB SUSPEITA

Ex-assessor de Gabriel Monteiro morre em acidente de carro no interior do Rio de Janeiro

Vinícius Hayden denunciou o vereador por assédio sexual e moral e relatava ameaças de morte após a acusação

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Na quarta-feira (25), Vinícius prestou depoimento na condição de testemunha no processo que tramita na Câmara do Rio e pode cassar o mandato de Gabriel Monteiro - Foto: Reprodução redes sociais

O ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL), Vinícius Hayden Witeze, morreu num acidente de carro no último sábado (28) na estrada RJ-130 que liga as cidades de Teresópolis a Nova Friburgo, na região serrana do Rio.

Vinícius denunciou o ex-PM e youtuber por assédio sexual e moral. Na quarta-feira (25) ele foi ouvido como testemunha no processo que tramita na Câmara Municipal do Rio e pode levar a cassação de Monteiro.

De acordo com O Dia, a Polícia Civil informou que por requisição do delegado titular da 110ª DP (Teresópolis), onde o caso foi registrado, foi designada pelo diretor do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli para, em conjunto com peritos de Teresópolis, realizarem uma perícia que constate eventual adulteração na parte mecânica, elétrica ou do sistema de alimentação de combustível que pudesse contribuir para a ocorrência do acidente.

Leia mais: Após vídeo íntimo com adolescente, Gabriel Monteiro vira alvo de operação da Polícia Civil

Uma mulher que estava no carro junto com Vinícius e sobreviveu ao acidente alegou que o veículo não estava em alta velocidade no momento do acidente. Segundo a mulher, que não foi identificada, o carro apresentava problemas mecânicos por gasolina de má qualidade e o acidente teria acontecido pela perda da direção após uma curva.

Ainda segundo o jornal O Dia, um dia antes de morrer, o ex-assessor de Gabriel Monteiro ligou para a vereadora Teresa Bergher (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, para solicitar segurança devido as ameaças que estava sofrendo.

O relator do processo que tramita contra Gabriel Monteiro na Câmara, Chico Alencar (Psol), exigiu uma apuração célere dos fatos "até mesmo para evitar os temores das testemunhas a serem ainda ouvidas"

Leia mais: Conselho de Ética da Câmara do Rio vai pedir cassação do vereador Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro usou as redes sociais para dizer que não possui relação com o acidente e que se solidariza com a família de Vinícius.

“Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para FORJAR provas contra mim. Que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque. Morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim! 
Após tentarem me forjar em estup** [estupros], ped*f!ias [pedofilias], assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas”, escreveu no Facebook.
 

Edição: Jaqueline Deister