Rio de Janeiro

Frente fria

Feriadão tem previsão de chuva e temperaturas amenas na capital do Rio

A cidade entrou em estágio de mobilização nesta quinta-feira (14) depois das chuvas que caíram durante a madrugada

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
rio de janeiro outono
De acordo com o Alerta Rio, a frente fria se estende até domingo (17), deixando o tempo chuvoso e temperaturas mais amenas - Alexandre Macieira | Riotur

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização na madrugada desta quinta-feira (14), segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada pela manhã.

Leia também: RJ: Galpão do Valongo onde funcionava a Ação da Cidadania é abandonado pela Fundação Palmares

No período da tarde, há também a possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. As temperaturas também mudam e caem em relação aos últimos dias. A máxima prevista é de 26°C e mínima de 22°C, de acordo com o Clima Tempo.

O feriado, por sua vez, também tem previsão de chuva na capital. De acordo com o Alerta Rio, a frente fria se estende até domingo (17), deixando o tempo chuvoso e temperaturas mais amenas, podendo chegar a 15°C no domingo, quando o tempo fica entre nublado a parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva.

A sexta-feira (15) será de ventos úmidos do oceano deixam o dia nublado e podem provocar chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento. A temperatura varia entre 16°C e 25°C. No sábado (16), a previsão é de chuva fraca em pontos isolados na madrugada.

Edição: Mariana Pitasse