Rio de Janeiro

NOVIDADE NO AR

Artista independente, Dani Câmara é nova apresentadora do programa Papo na Laje

O episódio que vai ao ar nesta quinta (24) é dedicado às mulheres negras e multiartistas que fazem parte do programa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Gravado no Complexo do Alemão, Dani Câmara e Tuany Zanini compartilham experiências sobre a carreira artística e sonhos para o futuro - Stefano Figalo/Papo na Laje

O programa Papo na Laje desta quinta-feira (24) marca o início de uma nova fase para o projeto que reúne jovens de periferias e favelas do Rio de Janeiro. A atriz e ativista Juliana França recebe como convidadas outras duas mulheres negras, artistas e periféricas que fazem parte da equipe: Tuany Zanini, editora de vídeo, e Dani Câmara, que estreia como apresentadora a partir do próximo episódio.

Leia mais: Para driblar a falta de visibilidade, casal cria produtora para artistas da periferia carioca

Juliana, que conduziu o programa desde a estreia em novembro do ano passado, se despede do Papo na Laje para se dedicar à carreira de atriz no exterior. "Tenho o sonho de levar minha cidade, as coisas que eu acredito, para o maior número de lugares que eu conseguir. E isso vai acontecer esse ano. Viajo a trabalho para a Europa em abril para realizar um sonho", disse a atriz, emocionada durante a gravação. 

Dani Câmara dará continuidade ao trabalho da apresentadora mediando o bate papo com a juventude sobre assuntos relevantes do dia a dia da sociedade e da classe trabalhadora. 

“Falar sobre as nossas necessidades é fundamental no trabalho porque consigo identificar pessoas que estão próximas de mim e se comunicam com meu trabalho. Outras mulheres pretas que também passam por coisas parecidas, as crianças que também estão absorvendo e trocando comigo. Pra mim é um lugar de necessidade e subjetividade”, disse Dani, que além de atriz, é cantora, dançarina e diretora.

No episódio, elas também contam as dificuldades na trajetória da arte profissional, especialmente para mulheres negras, e como tem projetado sonhos para o futuro. 

“Uma coisa que trago para a minha arte e forma de existência é que nosso povo se reinventa o tempo inteiro pra existir, resistir, sobreviver. Acho que carrego isso comigo e a minha família também de forma geral”, completa Tuany Zanini, da produtora Sintropia.

Papo na Laje é um programa sobre as experiências de protagonismo da juventude das favelas e periferias do Rio de Janeiro. Episódios inéditos vão ao ar toda quinta-feira, às 18h, no YouTube e na TV Comunitária do Rio de Janeiro, com transmissão no canal 6 da NET. Mais informações sobre o programa na página do Instagram @programapaponalaje.

Assista o episódio completo:

 

Edição: Mariana Pitasse