Rio de Janeiro

MEMÓRIA

Festival no Circo Voador, no Rio, vai lembrar os quatro anos da morte de Marielle e Anderson

Instituto Marielle Franco abriu chamada para agenda colaborativa de eventos durante todo o mês de março

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Até hoje, investigação não apontou quem foram os mandantes da execução de Marielle e do motorista Anderson
Até hoje, investigação não apontou quem foram os mandantes da execução de Marielle e do motorista Anderson - Gui Frodu

O Instituto Marielle Franco vai promover no dia 14 de março o "Festival Justiça por Marielle e Anderson". O evento, cuja programação ainda não foi divulgada pelos organizadores, será no Circo Voador, conhecido ponto de encontro para eventos musicais na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Leia mais: Perto do quarto aniversário do crime, caso Marielle chega ao quinto delegado no Rio

Além do festival no dia em que se completam quatro anos que a vereadora do Psol e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no Rio Comprido, na zona norte da cidade, o mês de março será inteiramente dedicado à memória de Marielle.

O Instituto planeja também uma agenda colaborativa para o mês e abriu uma chamada para quem quiser propor ações nas ruas, lives, vídeos, rodas de conversas e atividades variadas.

As atividades também vão questionar os rumos da investigação sobre a execução da vereadora e do motorista. Até hoje, a polícia não descobriu quem foram os mandantes do crime, apesar de os autores diretos do assassinato estarem presos.

Leia também: Petrópolis inicia 9º dia de buscas por vítimas registrando 198 mortos e 69 desaparecidos

No início deste mês, a condução do caso passou mais uma vez para as mãos de outro delegado da Polícia Civil. Alexandre Herdy vai suceder Edson Henrique Damasceno, que por sua vez substituiu Moisés Santana em 2021. Antes destes três, a investigação sobre a morte de Marielle e Anderson também já esteve sob o comando dos delegados Daniel Rosa e Giniton Lages.

Edição: Eduardo Miranda