Rio de Janeiro

VERÃO

Rio tem máxima de 40°C e previsão de chuva a partir desta semana

Zona oeste registrou a maior temperatura da capital nesta quinta-feira (27)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Sistema Alerta Rio prevê chuva moderada a partir desta noite e temperaturas começam a cair - Fernando Frazão/Agência Brasil

Após registrar dias seguidos de calor intenso e sem chuva, a cidade do Rio tem previsão de pancadas isoladas a partir desta quinta-feira (27). 

Segundo o Sistema Alerta Rio, a lenta aproximação de uma frente fria pela região sudeste vai influenciar o clima nos próximos dias. Nesta tarde, com os termômetros marcando 40ºC, a zona oeste registrou a maior temperatura na capital.

Leia mais: Onda de calor no RS: temperaturas acima de 40º são resultado de um planeta mais quente

O céu continuará claro durante esta quinta (27), passando para nublado ao longo do dia, até a chegada de chuvas fracas a moderadas durante a noite.

A partir de sexta-feira (28), com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a previsão é de temperatura mínima de 23ºC e pancadas de chuva com raios durante a tarde. As rajadas de vento podem chegar até 76km/h e o volume da chuva poderá passar dos 10 mm em alguns pontos da cidade.

Para o final de semana, permanece a previsão de instabilidade e céu encoberto. Pode ocorrer chuva moderada a qualquer hora desses dias, com média de 20 mm no sábado e 10 mm no domingo. Já na segunda-feira (31), ainda há previsão de chuva durante a madrugada e pela manhã.

Edição: Clívia Mesquita