Rio de Janeiro

VERÃO

Rio tem o dia mais quente entre as capitais brasileiras pelo segundo dia consecutivo

Com praias lotadas, Corpo de Bombeiros realizou mais de 500 salvamentos apenas no fim de semana do carnaval

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
praia rio de janeiro
Praias do Rio ficaram lotadas no feriado prolongado e Corpo de Bombeiros realizou mais de 500 salvamentos apenas no fim de semana - Alexandre Macieira | Riotur

O Rio terá a temperatura mais alta entre as capitais brasileiras nesta Quarta-feira de Cinzas (2), com máxima de 39ºC na região da Restinga de Marambaia, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Vila Militar, na zona oeste da capital, os termômetros chegam a 37,7ºC.

Leia mais: 2022 e clima: “Não precisamos esperar o futuro, o clima já está mudando”, diz pesquisador

O portal do Climatempo também divulgou que as maiores temperaturas do país ocorrem, neste fim de feriado prolongado, em duas cidades do estado do Rio. Niterói, na região metropolitana do estado, deve marcar 38,5ºC. Já o município de Macaé, no Norte Fluminense, tem previsão de temperatura de 37,8ºC.

É o segundo dia consecutivo que a capital registra temperatura alta e sensação térmica próxima dos 40ºC. Na última terça-feira (1º), feriado de Carnaval, as praias da Zona Sul, da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Apenas no sábado e no domingo, o Corpo de Bombeiros realizou mais de 500 salvamentos por afogamento, sendo 40% na Praia de Copacabana.

Leia também: Alerj instala comissão para investigar precariedade do sistema de trens da Supervia

Segundo o Inmet, o Rio segue com temperaturas altas ao longo da semana, com máximas de 39ºC e mínimas variando entre 21ºC e 22ºC. Entre sexta-feira e sábado, está prevista a chegada de uma frente fria que poderá provocar ligeira queda de temperatura. A máxima para sábado, então, cai para 35ºC.

Edição: Eduardo Miranda