Rio de Janeiro

SERVIÇOS

Procon-RJ promove mutirão presencial para renegociar dívidas da Enel e Light

Consumidores com dívidas há mais de 90 dias com a Enel e débitos de qualquer prazo com a Light podem participar da ação

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
As dívidas poderão ser pagas sem entrada nem juros, dependendo do caso, em até 24 vezes - Foto: divulgação

Nesta semana, o Procon Estadual do Rio de Janeiro promove um mutirão presencial de renegociação de dívidas com a Enel e Light. No mês passado, as concessionárias de energia elétrica realizaram as inscrições para quem vai fazer a consulta e as negociações de forma online. Agora, as inscrições poderão ser feitas de forma presencial na data do mutirão.

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias com a Enel e débitos de qualquer prazo com a Light deverão comparecer na sede da autarquia ou em um dos postos do Procon-RJ no Poupa Tempo RJ entre segunda (6) e sexta-feira (10) para fazer a negociação.

As dívidas poderão ser pagas sem entrada nem juros, dependendo do caso, em até 24 vezes. Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade de o cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.

Leia também: Rio de Janeiro está entre os estados com maior crescimento dos casos de SRAG

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas nos locais do mutirão das 9h às 14h na sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco, 5° andar, no Centro do Rio, e em postos do Procon-RJ no Poupa Tempo.

É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada por meio de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.

Confira os endereços dos shoppings com Poupa Tempo RJ:

Shopping Bangu: Rua Fonseca, 240 – Bangu;

Caxias Shopping: Rodovia Washington Luís, 2.895;

Shopping Grande Rio: Rua Maria Soares Sendas, 111 - Parque Barreto, São João de Meriti. 


 

Edição: Jaqueline Deister