Rio de Janeiro

Serviço

RJ: Neste sábado, Detran promove novo mutirão para atender 7,5 mil pessoas

Agendamentos nas 118 unidades estaduais são destinados aos serviços de habilitação, identificação civil e veículos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para evitar aglomerações - Detran-RJ

No próximo sábado (24), o Detran-RJ realiza um mutirão com 7,5 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos. Segundo o órgão, os atendimentos devem ser agendados para uma das 118 unidades em todo o estado do Rio de Janeiro.

Este é o 34º mutirão realizado pelo Detran e, como nos anteriores, o agendamento é feito pelo site do órgão ou pelo telefone, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, no horário das 6h às 21h.

Leia também: Opinião | Saiba como a reforma administrativa afetará servidores públicos e você

No comunicado em que anuncia o mutirão, o Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações e que não sejam levados acompanhantes, quando possível. 

Também destaca que é fundamental desmarcar com antecedência, caso não seja possível comparecer no horário marcado, para que a vaga seja remanejada a outro usuário. Segundo o órgão, apenas no mês passado mais de 75 mil atendimentos deixaram de ser realizados porque os usuários fizeram o agendamento dos serviços e não compareceram. O número corresponde a 43% do total.

De acordo com o Detran-RJ, apenas nos 33 mutirões anteriores realizados sempre aos sábados mais de 160 mil usuários foram atendidos. Durante um período da pandemia de covid-19, o órgão suspendeu os serviços ao público, o que causou a demanda represada.

Edição: Mariana Pitasse