Rio de Janeiro

CRIME EM FAMÍLIA

Justiça determina que Flordelis seja monitorada por tornozeleira eletrônica

O pedido foi feito na semana passada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A parlamentar é apontada como mentora intelectual da execução do marido Anderson do Carmo, morto com mais de 30 tiros no ano passado - Fernando Frazão/ Ag.Brasil

A Justiça do Rio determinou hoje que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada por uma tornozeleira eletrônica. Ela deverá permanecer no seu imóvel das 23h às 6h. A intimação será feita em até dois dias.

O pedido feito no último dia 11, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que usou argumentos como o temor de uma das testemunhas do processo e a dificuldade para que Flordelis fosse encontrada e citada dos processos criminal e disciplinar na Câmara dos Deputados.  

Leia mais: Após novas ameaças de morte, deputada Talíria Petrone recebe escolta parlamentar

Na decisão, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, negou o pedido de afastamento imediato de Flordelis da Câmara dos Deputados. Ela só não foi presa pela suposta ligação com a morte do pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, porque tem imunidade parlamentar. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil e Ministério Público, a parlamentar e líder da Igreja Evangélica Ministério Flordelis – Cidade do Fogo foi a mentora intelectual da execução de Anderson, morto com mais de 30 tiros em 16 de junho do ano passado no município de Niterói, na região metropolitana do Rio.
 

Edição: Jaqueline Deister