Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/12/18

Festival em defesa da educação pública e lançamento do livro “Vidas Atingidas” são o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O Colégio Pedro II, no Humaitá, foi uma das escolas ocupadas por estudantes secundaristas, em 2016, na luta contra a PEC 241 e a PEC 55
O Colégio Pedro II, no Humaitá, foi uma das escolas ocupadas por estudantes secundaristas, em 2016, na luta contra a PEC 241 e a PEC 55 - Tânia Rego

O programa da última terça-feira (18) fala sobre a luta por uma educação pública democrática, de qualidade, laica e aberta ao diálogo e ao pensamento crítico. 

Em entrevista, Sandro Justo, professor de sociologia do Colégio Pedro II, comenta sobre as ameaças à escola pública no país, a reforma do ensino médio e traz os detalhes da programação do “Festival CP2 Sem Censura”. 

Também em entrevista, Iara Moura, jornalista e integrante do Instituto Pacs, conta sobre a resistência de jovens, marisqueiras, pescadoras e pescadores que vivem no entorno da Baía de Sepetiba e explica sobre o processo de construção coletiva do livro “Vidas Atingidas - Histórias coletivas de luta na Baía de Sepetiba”.

O programa ainda traz uma reportagem sobre os médicos que se inscreveram no programa Mais Médicos, mas não se apresentaram para assumir os postos de trabalho. 

No quadro “Repórter SUS”, entenda melhor o que significa tratar a saúde como direito humano fundamental. 

E no quadro “Dicas Mastigadas”, aprenda uma receita deliciosa de caruru.

Edição: Filipe Cabral