Rio de Janeiro

últimas notícias

Ministra Anielle Franco anuncia filiação ao PT do Rio na próxima terça-feira (2)

Cerimônia de boas-vindas ao partido contará com a presença do presidente Lula (PT) no Circo Voador, na Lapa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
"A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós", afirmou Anielle - EVARISTO SA / AFP

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, anunciou nas redes sociais que vai realizar seu ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro na próxima terça-feira (2). O evento acontecerá no Circo Voador, na Lapa, às 18h, e contará com a presença do presidente Lula (PT).

Leia mais: 

Segundo a ministra, a relação com o PT vem desde a infância, e a decisão de se juntar às fileiras do partido já estava tomada desde o ano passado quando ela foi convidada a fazer parte do governo. No entanto, ela adiou a oficialização por julgar necessário articular com as diferentes frentes que compõem o partido.   

Nascida e criada na comunidade da Maré, na zona norte do Rio, Anielle é filha de Dona Marinete e Seu Antônio, e irmã de Marielle Franco. Com uma trajetória marcada pelo ativismo, Anielle é jornalista, educadora, atleta, intelectual e fundadora do Instituto Marielle Franco, além de primeira ministra da Igualdade Racial do Brasil. 

Para Anielle, sua chegada ao PT marca uma nova etapa em sua jornada de luta, indignação e esperança. "A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós", sintetizou. Além do presidente Lula (PT), também estarão presentes na cerimônia de filiação a primeira-dama Janja, a presidente do PT Gleisi Hoffmann e autoridades.

“Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro", escreveu nas redes sociais.

Serviço

Ato de filiação de Anielle Franco ao PT

2 de abril (terça-feira), a partir das 18h

Circo Voador (R. dos Arcos, s/n - Lapa)

Acesse a retirada de ingressos via Sympla neste link (sujeito à lotação).

 

Edição: Clívia Mesquita