Rio Grande do Sul

DITADURA NUNCA MAIS

Movimentos sociais realizam ato em defesa da democracia neste sábado (23) em Porto Alegre

Dia nacional de mobilização lembra a luta contra o golpe de 1964 e pede punição aos golpistas do 8 de janeiro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Manifestação na capital gaúcha será às 15h no Largo Glênio Peres - Foto: Jorge Leão

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo estão convocando, junto com dezenas de outras entidades, sindicatos e movimentos sociais, um dia nacional de mobilização popular em defesa da democracia neste sábado (23). Em Porto Alegre, o ato será às 15h no Largo Glênio Peres.

:: Movimentos populares vão às ruas neste sábado contra anistia para golpistas; veja horários e locais ::

A manifestação ocorre às vésperas dos 60 anos do golpe que deu início à ditadura militar no país, em 1964, e traz como mote "Ditadura Nunca Mais". Conforme os organizadores, o ato também vai pedir a punição aos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e dizer "Sem Anistia!".

Ainda será lembrado e execrado o genocídio na Palestina que vem sendo cometido pelo governo do Estado de Israel. Desde o início do conflito na região, as forças de Israel já mataram mais de 30 mil civis, sendo a maioria de mulheres e crianças, além de diversas violações de direitos.

Dezesseis cidades de grande porte em todo o Brasil já confirmaram a atividade que, entre outras coisas, lembrará das 434 mortes confirmadas nas mãos do regime e milhares de casos de tortura.


Edição: Marcelo Ferreira