Rio de Janeiro

em cartaz

Semana do Cinema tem exibição de filmes indicados ao Oscar com ingressos a R$ 12 em todo país

Promoção é válida a partir desta quinta (22) até 28 de fevereiro; combos de pipoca e refrigerante também tem desconto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A atriz Emma Stone interpreta Bella Bexter na comédia fantástica "Pobres Criaturas" do cineasta grego Yorgos Lanthimos - Divulgação/Film4 Productions

A primeira Semana do Cinema de 2024 começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 28 de fevereiro. Até lá, salas de cinema de redes de exibição de todo o Brasil oferecem ingressos para os filmes no valor de R$ 12. Algumas redes dão descontos também em combos de pipoca e bebida.

A promoção vale para todas as sessões de cinema e a programação está variada. O preço mais acessível nas bilheterias ainda é um atrativo para quem pretende conferir as produções indicadas ao Oscar.

Isso inclui filmes como Zona de Interesse, Vidas Passadas, o misterioso Anatomia de Uma Queda, o romance histórico A Cor Púrpura e o aclamado Pobres Criaturas, promessa do Oscar com onze indicações, que estão em cartaz em várias cidades do país. 

Leia mais: Conheça 11 filmes premiados de diretoras brasileiras

A iniciativa é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). A promoção é válida para todos os filmes em exibição nas salas tradicionais 2D, em qualquer horário.

Também estão em exibição filmes nacionais como Minha irmã e eu, Nosso Lar 2, Mamonas Assassinas, Meu Sangue Ferve por Você, cinebiografia de Sidney Magal, entre outros. 

Em 2023, a promoção teve três edições e levou mais de 10 milhões de pessoas aos cinemas segundo a Feneec. Um levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) apontou que houve um aumento de 17% no número de pessoas nas salas no ano passado, em comparação a 2022.

A Semana do Cinema acontece do dia 22 a 28 de fevereiro em salas de exibição de todo país. A programação pode ser conferida nos sites cada rede participante para o período.

Edição: Clívia Mesquita