Rio de Janeiro

educação

ONG Favela Mundo oferece atividades gratuitas no contraturno escolar em comunidades do Rio

Aulas de hip-hop, jazz, violão, musicalização infantil e teatro são para crianças e jovens de 7 a 18 anos; saiba mais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Atividades acontecem a partir de fevereiro na Cidade de Deus e no Caju - Raphael Pizzino

Na próxima segunda-feira (22), a ONG Favela Mundo dá início as inscrições para cursos gratuitos destinados a crianças e jovens de 7 a 18 anos de comunidades do Rio de Janeiro. As oportunidades são para aulas de hip-hop, jazz, violão, musicalização infantil e teatro.

Para se inscrever, o responsável deve comparecer a um dos polos da ONG com cópias da identidade e CPF. A única obrigatoriedade é estar matriculado em alguma instituição de ensino. Os endereços para inscrição estão no final deste texto. São 700 vagas ao todo.

Leia mais: Férias e verão: como garantir a diversão para as crianças e evitar prejuízos à saúde

As atividades acontecem nas comunidades da Cidade de Deus, na Zona Oeste, e do Caju, na Zona Portuária. As aulas começam no dia 19 de fevereiro. Para o fundador da ONG, Marcello Andriotti, é importante que crianças e jovens se desenvolvam em contato com a arte.

“As crianças e jovens de nossas comunidades precisam de oportunidades de crescimento saudável e atividades no contraturno escolar. O contato com diversas formas de linguagens artísticas é muito importante para que cresçam sabendo se expressar, desenvolvam senso crítico e entendam a beleza que existe nas diferenças. A arte é uma ferramenta fundamental para que possam voltar a sonhar e o sonho é o início de tudo”, disse Andriotti.

Fundada há 13 anos, a Favela Mundo é uma entidade comprometida com o desenvolvimento de crianças e jovens em áreas de vulnerabilidade social, através da cultura, e é a única do país com o reconhecimento da ONU como modelo de inclusão social nas grandes cidades.

O projeto tem como patrocinadores a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.

Serviço

Inscrições para crianças e jovens na CDD e no Caju

Matrículas de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Cidade de Deus (Escola Municipal Joaquim Fontes, rua João Mafra, 85)

Caju (Ciep Henfil, rua Carlos Seidl, s/n)

Para mais informações, acesse o site www.favelamundo.org.br

Contato pelo Whatsapp (21) 2236-4129

Edição: Clívia Mesquita