Minas Gerais

ELEIÇÕES

Pré-campanha de Rogério Correia (PT) lança plataforma para coletar demandas da população de BH

Projeto faz parte de estratégia do partido para ampliar participação popular de moradores

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Pré-candidatura de Rogério Correia foi lançada, em Belo Horizonte, com apoio de 800 lideranças de organizações populares - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições municipais de 2024, o deputado federal Rogério Correia (PT) lançou, como parte de sua campanha, uma plataforma de governo para coletar demandas da população da cidade de forma cooperativa. 

Como parte do Movimento denominado #BHPodeMais, a página na internet disponibiliza um espaço para que cidadãos citem os problemas enfrentados enquanto moradores da cidade, seja no bairro, na rua, ou no caminho para o trabalho. 

A proposta busca que temas como melhoria do transporte público, redução de tarifas e combate às desigualdades sociais, raciais e de gênero e diversos outros estejam em pauta. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

“Com todas as mensagens, vamos mapear as principais demandas da população e construir uma Belo Horizonte que tenha a cara da nossa gente. Nossa capital pode muito mais”, descreve a plataforma. A plataforma pode ser acessada aqui.

Importância da participação popular

Falta participação popular na Prefeitura de BH, afirma deputado

Em dezembro de 2023, a pré-candidatura de Rogério Correia foi lançada, em Belo Horizonte, com apoio de 800 lideranças de organizações populares, partidos políticos e sindicatos. No encontro, foi apontado que esse movimento é uma oportunidade de impulsionar a unidade da esquerda e derrotar candidatos da extrema direita na corrida eleitoral. 

Conectado com a plataforma que apresenta agora, no evento, o atual deputado federal reforçou que o enfrentamento, em nível municipal, do projeto que foi derrotado nas últimas eleições presidenciais, precisa ser feito com base em propostas concretas para a cidade. 

“Falta participação popular na Prefeitura de Belo Horizonte. Nós precisamos ter conselhos populares. Quero criar um programa que vai se chamar “Periferia viva”, no qual vamos eleger representantes por bairro e ajudará a definir o que é essencial para a população, seja sobre meio ambiente, educação, saúde, transporte e outros. Temos que ter programas combinados com a participação popular, que modifiquem para melhor a vida das pessoas”, afirmou o pré-candidato ao Brasil de Fato MG.

 

Edição: Elis Almeida