Rio de Janeiro

Da noite para o dia

"Dinheiro sumiu": Clientes do Bradesco relatam sumiço de dinheiro e contas negativadas

O problema atinge tanto contas correntes como poupanças; banco diz que problema deve se resolver "em breve"

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
As reclamações também foram relatadas no portal DownDetector da Ookla, onde 91% dos usuários dizem ter problemas com o saldo em conta
As reclamações também foram relatadas no portal DownDetector da Ookla, onde 91% dos usuários dizem ter problemas com o saldo em conta - Wikimedia Commons

Clientes do banco Bradesco estão relatando sumiço de dinheiro das suas contas sem qualquer explicação desde a manhã desta segunda-feira (27). O problema atinge tanto contas correntes como poupanças e tem todo tipo de baixa, desde contas que amanheceram com saldo negativo até contas que tiveram apenas uma parte do saldo diminuído.

Leia também: Por que o debate sobre 'déficit zero' reforça importância da redução da Selic e dos juros da dívida pública

As reclamações também foram relatadas no portal DownDetector da Ookla, onde 91% dos usuários dizem ter problemas com o saldo em conta. Às 11h18 foram registrados 205 relatos, sendo que cada um corresponde a um usuário do banco Bradesco.

Em grupos de WhatsApp e em redes sociais como o antigo Twitter (agora X), os clientes destacam que os extratos de domingo (26) mostra, o saldo total em conta e já a partir desta segunda (27) o valor some, sem aparecer no extrato como débito.

 

 

Em resposta, o Bradesco afirma que o problema foi causado pelo "processamento noturno do banco que não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve." Até o fechamento deste texto, as reclamações continuam surgindo na internet, indicando que os problemas ainda não foram solucionados.

Edição: Mariana Pitasse