Minas Gerais

REPERCUSSÃO

Internautas criticam posicionamento de Romeu Zema sobre vitória de Milei na Argentina

Governador de Minas Gerais desejou boa sorte ao representante da extrema direita

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Javier Milei, derrotou o candidato peronista Sergio Massa em 20 das 23 províncias e na capital Buenos Aires - Twitter

Após parabenizar Javier Milei, candidato da extrema direita ultraliberal, pela vitória nas eleições presidenciais da Argentina no domingo (19), Romeu Zema (Novo) recebeu uma chuva de comentários críticos nas redes sociais.

Em sua conta no Twitter, o governador de Minas Gerais desejou boa sorte ao presidente eleito e disse que “o trabalho será árduo para consertar o que a esquerda fez”. Em resposta, internautas levantaram críticas à gestão de Zema no estado.

“E você está fazendo o que para tirar Minas do buraco? Já está há seis anos no governo e a dívida do estado aumentou quase na mesma proporção que seu salário”, comentou João Paulo Furtado na publicação.

“Trabalhar que é bom, nada, né?”, questionou o internauta Arthur Freitas.

“Muda para lá, Zema. Aproveita e leva o fracasso do Novo à frente da gestão de Minas Gerais como experiência para o maluco argentino”, sugeriu Pedro Matias.

“Eu sou eleitor de Minas Gerais e afirmo que o Zema não melhorou em nada a vida do povo mineiro. Fica envolvido em polêmicas políticas e esquece realmente de fazer pelo povo mineiro. Lamentável”, avaliou Rafael.

x

“A pessoa não está conseguindo resolver nem os problemas do estado que ‘governa’ e está querendo dar pitaco em um país que nem vivência tem”, criticou Samara.

“Vamos falar da dívida pública do Estado que cresceu 50 bilhões em seu governo, porque você não pagou um centavo e colocou o trem fora dos trilhos?”, disse Daniela dos Santos.

 

Edição: Larissa Costa