Rio de Janeiro

violência

No Rio, passageiros ficam feridos após explosão de granada caseira em ônibus na Avenida Brasil

Sindicato das empresas de ônibus responsabilizou falta de ação do governo do Estado por "episódios de violência extrema"

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Arrastão na principal via expressa da cidade terminou com explosão de artefato dentro de ônibus da linha 771 - Divulgação/Prefeitura do Rio

Um arrastão na Avenida Brasil, principal via expressa do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (27), deixou três pessoas feridas e levou pânico a passageiros após a explosão de uma granada caseira dentro de um ônibus na altura de Barros Filho, na Zona Norte.

Leia mais: 

Segundo testemunhas, cinco criminosos armados interditaram a via com pneus queimados para o cometer um arrastão. Os ladrões já haviam atacado diversos veículos quando renderam o motorista do coletivo da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse).

Após roubarem pertences dos passageiros, os criminosos explodiram o artefato caseiro dentro do ônibus. Três pessoas ficaram feridas, um homem em estado grave foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

O sindicato das empresas de ônibus do Rio lamentou o ocorrido e fez um apelo às autoridades para tomarem as devidas providências. Em nota, o Rio Ônibus comentou que passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir e responsabilizou o governo do Estado. 

"Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística", afirmou a entidade.

 

*Com informações do portal G1

Edição: Clívia Mesquita