Rio de Janeiro

futebol

Governo do Rio renova concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense

Medida vale por mais seis meses ou até a realização de licitação; Justiça indefere questionamento do Vasco

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Maracanã será palco da final da Libertadores no dia 4 de novembro - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do Rio de Janeiro renovou pela sétima vez consecutiva a concessão provisória do Maracanã com o Flamengo e o Fluminense. A decisão foi publicada no Diário Oficial, através da Secretaria de Casa Civil, nesta quarta-feira (26). Os dois clubes gerem o estádio desde 2019.

Leia mais: Ex-jogador do Botafogo que atropelou e matou casal no RJ vai cumprir pena em regime aberto

O Tricolor e o Rubro-Negro ficarão à frente da gestão do Maracanã por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. O edital está suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

Havia a expectativa de que o caso pudesse ter novas reviravoltas, já que o Vasco moveu uma ação na Justiça pedindo que haja concorrência na disputa pela concessão do estádio, pelo Termo de Permissão de Uso (TPU). Mas na manhã desta quarta, a desembargadora Lídia de Moraes indeferiu o pedido do Vasco para suspender o Termo de Permissão de Uso para Flamengo e Fluminense.

De acordo com o jornal O Globo, fontes do governo entendem que não faz sentido realizar uma licitação para uma gestão provisória. Diferentemente do edital, em que todos os interessados poderão participar.

Caso o vencedor do edital não seja o consórcio formado pela dupla Flu-Fla, haverá um período de transição.

Edição: Clívia Mesquita