Rio de Janeiro

Novas provas

Em vídeo entregue à polícia, entregadora mordida por ex-atleta confirma novo registro agressão

Imagens da segunda agressão foram gravadas no mesmo dia em que a primeira que viralizou no noticiário foi cometida

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Vídeo entregue à polícia filmou parcialmente a segunda agressão, ocorrida por volta das 21h do mesmo dia 9 - Reprodução

Na última segunda-feira (24), a entregadora Viviane Maria de Souza Teixeira, de 37 anos, entregou na delegacia um novo vídeo com uma segunda agressão praticada por Sandra Mathias Correia de Sá, no dia 9 de abril.

Neste mesmo dia, por volta das 17h, foram gravadas as imagens que viralizaram na internet em que Sandra aparece mordendo a perna esquerda da entregadora, após uma discussão, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Na gravação, Viviane foi filmada agarrada às grades de uma galeria para tentar se defender, com chutes, da agressão. 

Leia também: Quem é Sandra Mathias? Ex-jogadora de vôlei chicoteou motoboy e mordeu perna de uma entregadora

Segundo o jornal Extra, o vídeo entregue à polícia filmou parcialmente a segunda agressão, ocorrida por volta das 21h do mesmo dia 9, quando a ex-atleta teria voltado mais uma vez ao local onde os entregadores costumam aguardar por pedidos de entregas. 

A entregadora narrou ter sido agredida e levado um soco de Sandra. A vítima informou ainda que, nesta oportunidade, teve uma bolsa arrebentada. Uma bicicleta usada para entrega também teria sido danificada pela agressora.

Prisão

Ainda segundo o jornal, o vídeo foi entregue por Viviane Maria de Souza Teixeira quando ela foi submetida a exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio, no início da noite de segunda-feira (24), pouco antes de dar entrada no sistema penitenciário. Ela havia sido presa, em 2016, no Estado de São Paulo, com uma quantidade de trouxinhas de maconha.

Como se ausentou da comarca de Laranjal Paulista sem autorização da justiça, acabou tendo o benefício da liberdade provisória suspenso, ocasião em que a prisão preventiva foi decretada. 

A advogada Prisciany Sousa, que defende a entregadora, disse já ter entrado com um pedido de revogação da prisão de Viviane na Justiça paulista.

Enquanto isso, a previsão é a de que Viviane passe por uma audiência de custódia, nesta quarta-feira (25), em Benfica, na Zona Norte do Rio. Na oportunidade, um juiz vai confirmar ou não a legalidade do cumprimento do mandado de prisão, efetuado por agentes da 15ªDP.

Edição: Mariana Pitasse