Rio de Janeiro

MULHERES NO PODER

Evento cultural com programação gratuita em Niterói (RJ) celebra mês das mulheres neste sábado

Encontro na Casa da Utopia terá a participação de parlamentares e representantes do Ministério da Cultura

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
8m niteroi
Encontro “Mulheres no poder: sem feminismo antirracista não há democracia!” chega à sua 5ª edição neste sábado (18) - Evelyn Lee

Com entrada gratuita e diversas atrações, como peça teatral, exposição fotográfica, espaço gastronômico, DJ, pagode, funk, rap e brasilidades, Niterói celebra neste sábado (18), das 10h às 22h, a 5º edição do #8M "Mulheres no poder: sem feminismo antirracista não há democracia!".

O evento pretende celebrar e discutir a vida das mulheres, a defesa da democracia, a importância de ocupar espaços de poder, de forma afetiva e efetiva, com poesia, arte e cultura. Haverá também o lançamento do Manifesto de Mulheres Feministas de Niterói. 

Leia mais: 8 de março: Rio tem primeiro ato unificado após manifestações descentralizadas na pandemia

"O #8M é um espaço de troca, acolhimento, afeto e luta entre mulheres. Me orgulho da construção dessas 5 edições, pensadas com muito carinho. feito por mulheres e para mulheres, respeitando e criando rotas para defesa de nossas vidas",  comenta a deputada estadual Verônica Lima. 

Uma Organização da Casa da Utopia, com apoio de coletivos e movimentos sociais, o mandato da deputada estadual Verônica Lima e a secretária de Mulheres do Partido dos Trabalhadores. 

"Reforçar a importância das mulheres dentro da sociedade é um dos objetivos deste encontro. Apesar de haver muitas mulheres ocupando cargos de poder, ainda há tantas outras que sofrem violência política, doméstica e psicológica", afirma Fabiana Santos, secretária de Mulheres do PT. 

O encontro tem confirmadas as presenças da deputada federal Talíria Petrone, a vereadora de São Gonçalo Priscila Canedo, a vereadora de Nova Friburgo Mayara Felicio, a secretaria de Ciência e Tecnologia Tatiana Roque e a Secretária Nacional dos comitês de cultura do Ministério da Cultura Roberta Martins, além da professora Flávia Rios, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Serviço

Entrada gratuita
Data: 18/03/2023
Horário: 10h às 22h 
Local: Casa da Utopia -  R. Alexandre Moura, 61 - São Domingos, Niterói - RJ
Inscrição pelo link: https://forms.gle/5iHumf5KrMENSY4S8

Edição: Eduardo Miranda