Rio de Janeiro

Convite inusitado

Após ser solto, Sérgio Cabral é convidado para se tornar colunista do Correio da Manhã

Ex-governador, que é formado em jornalismo, ainda não se manifestou sobre o convite divulgado na quarta-feira (22)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
No último dia 10 de fevereiro, Cabral foi liberado da prisão domiciliar que cumpria
No último dia 10 de fevereiro, Cabral foi liberado da prisão domiciliar que cumpria - Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi convidado para escrever artigos em uma coluna exclusiva do jornal Correio da Manhã. A informação foi divulgada pelo próprio jornal na última quarta-feira (22). 

Cabral, que é formado em jornalismo, ainda não se manifestou sobre o convite. 

Segundo nota do Correio da Manhã, ele teria “total liberdade editorial” para escrever seus artigos. “A redação torce para que ele inclua nos textos os reais bastidores da sua passagem pelo poder”, diz trecho do texto.

Leia também: Carnaval: Fogo Cruzado registra 22 tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro

No último dia 10 de fevereiro, após uma decisão da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Cabral foi liberado da prisão domiciliar que cumpria.

O processo de soltura começou na semana do Natal, quando a Justiça expediu um alvará para o ex-governador, encerrando um período de seis anos de encarceramento. Cabral então saiu da Unidade Prisional da PM, em Niterói, para cumprir a pena em casa.

Até a decisão do TRF-2, ele não podia sair do apartamento. Depois dela, passou a ser livre para circular, desde que de tornozeleira eletrônica.

Mesmo em liberdade, o ex-governador está obrigado a cumprir também outras medidas cautelares, como entregar o passaporte e comparecer mensalmente à Justiça.

Edição: Mariana Pitasse