Rio de Janeiro

NO BERÇO DO SAMBA

Terreirão do Samba, no centro do Rio, tem programação variada nos dias de Carnaval

Espaço terá postos médicos com ambulância, quiosque de bebidas e comidas e 65 banheiros químicos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
terreirão do samba
Infraestrutura especial foi montada pela Prefeitura do Rio na Praça Onze, local que é considerado o berço do samba - Alexandre Macieira | Riotur

O Terreirão do Samba está em clima de Carnaval, e quem abre a programação de shows no espaço da Praça Onze, que fica no centro do Rio de Janeiro e é o coração do samba na cidade, são os consagrados Mumuzinho e Tiee, atrações desta sexta-feira (17), que terá também apresentações de MT Santos e Chininha.

Leia mais: Rio abre carnaval com mais de 20 blocos de rua nesta sexta-feira (17); confira agenda

No sábado (18) é a vez de Caju Pra Baixo e Vou Zuar comandarem a festa, que terá também Beleleu e Renato da Rocinha. E, no domingo (19), Rio Samba Show com Ito Melodia, Leo Nunes, Evandro Malandro e Wantuir assumem o palco do Terreirão, numa noite que terá também o suingue do Grupo KS2, rodas de samba, Grupo Balacobaco e Arlindinho.

O Terreirão terá atrações durante todo o Carnaval. A última sequência de apresentações será nos dias 24 e 25 deste mês.

Uma infraestrutura especial foi montada para os shows na Praça Onze. O espaço tem dois postos médicos, com uma ambulância em cada; 28 quiosques de venda de bebidas e comidas e 65 banheiros químicos. A segurança externa será feita pela Polícia Militar.

Leia também: Folia no subúrbio: conheça os blocos fora do eixo zona Sul e centro do Rio de Janeiro

Em todos os dias de evento, o DJ da FM O Dia abre a programação. Os portões abrem às 19h30m.

Os ingressos custam R$ 20 e estão disponíveis na bilheteria do espaço. O endereço do Terreirão é Rua Benedito Hipólito 66, Centro.

Edição: Eduardo Miranda