Rio de Janeiro

FOLIA INFANTIL

No Rio, crianças terão baile para pular o carnaval na Rocinha, Cidade de Deus e Caju

Projeto Favela Mundo vai premiar fantasias mais criativas com kits escolares; programação começa nesta quarta (15)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Gritinho de Carnaval quer levar a magia dos antigos bailes infantil de carnaval para comunidades do Rio de Janeiro - Divulgação/ONG Favela Mundo

Além dos tradicionais blocos que levam milhões de foliões às ruas do Rio de Janeiro, esta época do ano também inclui eventos voltados especialmente para as crianças pularem o carnaval. Um deles é o Gritinho de Carnaval, organizado pelo projeto Favela Mundo, em três comunidades cariocas. 

Leia mais: 

 A partir desta quarta-feira (15), a folia começa na escola de educação básica Srª Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, zona norte, às 10h, e na Biblioteca Parque da Rocinha, na zona sul, às 14h. Já na quinta (16), a festa continua no CIEP Henfil, na zona portuária, às 14h.

Os pequenos e as famílias poderão brincar e se divertir com marchinhas tradicionais e grandes sambas-enredo das escolas de samba. Prepare a serpentina e e capriche na fantasia das crianças, pois as mais criativas serão premiadas com kits escolares. A entrada é gratuita.

Para o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti, o Gritinho de Carnaval traz a magia dos antigos bailes infantis. “Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens, em que o brincar é o mais importante. Estamos abrindo as portas para que possamos comemorar a retomada dessa festa tão importante para nossa cidade", afirmou.

O Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, LAMSA, Metrô Rio e Magellan IP, através da Lei do ISS. Fundada em setembro de 2010, o projeto passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 11.000 crianças e jovens.

Confira a programação do Gritinho de Carnaval:

Quarta-feira (15)

10h - Cidade de Deus (EDI Srª Perciliana de Alvarenga: Rua Moisés, s/n)

14h - Rocinha (Biblioteca Parque da Rocinha: Estrada da Gávea, 454)

Quinta-feira (16)

14h - Caju (CIEP Henfil: Rua Carlos Seidl, s/n)

Edição: Clívia Mesquita