Rio de Janeiro

últimas notícias

Audiência de custódia de Daniel Silveira acontece nesta sexta-feira (3)

Ex-deputado federal aliado de Bolsonaro passou a primeira noite no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal - Agência Brasil

A audiência de custódia do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) acontece nesta sex-feira (3). Ele passou a primeira noite no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter sido levado para a unidade no fim da tarde de quinta (2). 

Segundo informações do portal G1, ex-parlamentar chegou ao local por volta de 16h45. Antes disso, ele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no centro do Rio, onde passou por um exame de corpo de delito.

Leia também: Ex-deputado federal Daniel Silveira é preso em Petrópolis (RJ)

Na manhã da última quinta (2), foram apreendidos R$ 270 mil na casa de Silveira, em Petrópolis, na Região Serrana. 

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Na decisão, Moraes diz que Silveira agiu com "completo desrespeito e deboche" diante de decisões judiciais.

O ministro também destacou que o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que tinha de usar e continuou com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais".

Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio nas últimas eleições. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado na última quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Edição: Mariana Pitasse