Rio de Janeiro

TRANSPORTE

No Rio, alunos da rede municipal de ensino já podem emitir o Riocard Mais Escolar

Bilhete garante aos estudantes gratuidade em ônibus, BRT, vans legalizadas e barcas; ano letivo começa 6 de fevereiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
É necessário que o estudante apresente uma lista de documentos em uma das agências da Riocard; confira a lista - Divulgação

Estudantes que utilizam transporte público no trajeto até as escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro têm direito ao Riocard Mais Escolar. O benefício garante gratuidade em ônibus, BRT, vans legalizadas e barcas durante todo o ano letivo que começa no dia 6 de fevereiro.

Leia mais: Rio de Janeiro tem o 4ª pior tempo gasto em transporte público em todo o mundo, aponta pesquisa

Alunos e responsáveis já podem emitir o cartão nas agências da Riocard com atendimento à gratuidade. Veja os endereços abaixo. O atendimento é realizado de segunda a sexta, até às 16h. 

É necessário apresentar uma lista de documentos. São eles: documento de identificação oficial com foto ou certidão de nascimento, comprovante de residência de até 3 meses, declaração escolar original carimbada e assinada pelo diretor com validade de 30 dias e CPF caso possua.

A primeira via é gratuita. Caso o aluno perca seu cartão, deverá pagar o valor vigente para a confecção da 2ª via, exceto em casos de roubos e furtos com apresentação de Boletim de Ocorrência.

O estudante precisa comparecer na agência da Riocard para emissão da primeira via pois no local é capturada uma foto. O sistema de reconhecimento facial verifica se o usuário é o mesmo titular do cartão. Para fazer a segunda via do cartão, o aluno deve entrar em contato com o Riocard Mais Atende pelo telefone: (21) 2127-4000.

Confira as unidades para emissão da gratuidade:

- Riocard Mais Carioca – Rua Uruguaiana, 7 – Centro

- Rua Tonelero, s/n – Copacabana

- Rua Arquias Cordeiro, s/n – Méier

- Rua Aurélio Figueiredo, 15 – Loja 26 A e B – Campo Grande (terminal Campo Grande)

Edição: Clívia Mesquita