Ceará

SEMINÁRIO

Seminário sobre Direitos Humanos, Lutas Populares e Democracia acontece na próxima segunda (12)

Atividade acontece no Auditório Ademar Arruda da CMFor, a partir das 9 horas da manhã

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
A atividade encerra as ações da Comissão de DH para o ano de 2022. - Divulgação CMFor

Para demarcar a finalização dos trabalhos realizados pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, presidida pela Vereadora Larissa Gaspar, será realizado na próxima segunda-feira (12) o “Seminário Direitos Humanos, Lutas Populares e Democracia: balanço das atividades da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e do Escritório Dom Aloísio”.

O objetivo do Seminário é apresentar o balanço das atividades da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e do Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider da Câmara Municipal de Fortaleza. Além disso, o seminário busca também dialogar sobre a pauta dos direitos humanos na atual conjuntura, reafirmando a importância dos movimentos populares e das instituições na defesa dos direitos e da democracia, e também destacar o papel das comissões de direitos humanos e dos escritórios de direitos humanos e assessoria jurídica popular. 

A Vereadora Larissa Gaspar, que preside a comissão desde 2017, deve assumir a partir de 2023 o mandato de Deputada Estadual, e participa do seminário como sua última atividade enquanto principal responsável pela Comissão de Direitos Humanos.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia