Rio de Janeiro

agenda

Moradores de favelas do Rio vão debater propostas com candidatos à Alerj nesta sexta (23)

Estão confirmados oito postulantes ao cargo de deputado estadual comprometidos com políticas públicas para favelas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Encontro com moradores de diferentes territórios do Rio de Janeiro é organizado pelo Ibase - Stefano Figalo/Papo na Laje

O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) promove nesta sexta-feira (23), às 17h, um encontro de moradores de favelas com candidatos à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “A Democracia e a Favela que Queremos” será o tema do debate com oito postulantes ao cargo de deputado estadual.

Leia mais: 

O objetivo é expor propostas e trocar perspectivas sobre políticas públicas para as favelas. O debate terá mediação da vereadora Tainá de Paula (PT) e a participação dos candidatos à Assembleia Legislativa Adelson Guedes (PT); Benny Brioli (Psol); Cosme Felippsen (PT); Dara Sant’Anna (PT); Marcelinho Ciep (Pros); Mônica Francisco (Psol); Rafaela Albergaria (PT); e Rodrigo Mondego (PT).   

Durante o encontro, também será lançada a publicação “Dossiê Rio – Favela é cidade – Contribuições ao debate sobre direito à cidade”, que reúne artigos e reflexões atuais sobre o tema. 

"As favelas são potências e não podem ser tratadas apenas sob o aspecto da marginalidade ou da violência. Seus habitantes devem ser reconhecidos como sujeitos legítimos de direitos e plenos no exercício de sua cidadania", explica Sandra Jouan Plaissant, assessora da direção do Ibase.

A iniciativa conta com o apoio da Plataforma pela Reforma do Sistema Político e da campanha A Democracia que Queremos, além de parceria da Conferência Popular Estadual pelo Direito à Cidade RJ. A entrada é gratuita e sujeita à lotação. Será possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube do Ibase.

Serviço: 
Debate “A Democracia e a Favela que Queremos”
Dia: 23 de setembro, às 17h
Local: Salão Betinho (Avenida Presidente Vargas, 446, 13º andar, centro do Rio)

Edição: Clívia Mesquita