Paraíba

SEMINÁRIO

CUT realiza a 5ª Edição do Encontro Estadual de Comunicação da entidade

Evento será realizado de forma híbrida no Sindicato dos Bancários, nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, e sexta (9)

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Card: Reprodução

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Comunicação e em parceria com o seu Coletivo, estará dando início a 5ª Edição do Encontro Estadual de Comunicação CUT-PB, que será realizada de forma híbrida no Sindicato dos Bancários, nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, e sexta (9), a partir das 08h.

O eixo principal deste encontro é a ‘Comunicação Sindical: Desafios e Perspectivas’, que vai discutir estratégias de enfrentamento à conjuntura político-econômica e social instalada no país, que tem ameaçado a democracia e tem atacado os direitos da classe trabalhadora, para uma retomada de um projeto de governo democrático e popular, voltada para política sociais e de inclusão.

Brigadas Digitais

O encontro também irá abordar projeto nacional das Brigadas Digitais da CUT, lançado no início desse ano pela Secretaria Nacional de Comunicação e Secretaria de Formação, que está mobilizando dirigentes sindicais, movimentos sociais para ações estratégicas nas redes sociais, reforçando o projeto político da Central Única dos Trabalhadores.

Expositores e convidados também irão discutir o papel da comunicação sindical em suas bases, importância e condições de trabalho, além de participar de oficinas de podcast e roda de conversa sobre jornalismo em tempos de intolerância.

Para Lúcia Figueiredo Secretária de Comunicação da CUT-PB e coordenadora do Encontro, esta edição acontece em um movimento importante para a comunicação sindical, “após enfrentar alguns obstáculos e atravessar o período desmobilizador vivenciado em decorrência da pandemia da Covid-19 , onde a luta da classe trabalhadora teve que se reinventar para não ser paralisada, mais uma vez a Comunicação, através de suas novas ferramentas, demonstra que é um instrumento essencial para enfrentar o distanciamento com a base. provocado pelo isolamento social”, afirma Lucinha.

Confira a programação completa do evento:


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução


Reprodução / Card: Reprodução

 

Edição: Maria Franco