Rio de Janeiro

últimos dias

Edital contempla até 30 iniciativas que trabalhem contra a desigualdade nas periferias do Rio

Agenda Rio 2030, organizado pela Casa Fluminense, vai apoiar projetos com R$ 10 mil; inscrições vão até 14 de agosto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Projetos tem que ser localizados nas periferias da região metropolitana do Rio de Janeiro - Stefano Figalo/Papo na Laje

Coletivos, movimentos ou iniciativas, localizados nas periferias da região metropolitana do Rio de Janeiro e que trabalhem para a redução das desigualdades, podem concorrer ao edital disponibilizado pela Casa Fluminense. As inscrições estão abertas até 14 de agosto.

O edital Agenda Rio 2030, que vai apoiar até 30 projetos com R$ 10 mil, tem como objetivo o fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil, a construção de agendas locais de políticas pública e a produção de soluções locais.

Leia também: "Apartheid alimentar é resultado de um legado de políticas discriminatórias", diz pesquisadora

As propostas escolhidas devem contemplar questões como justiça econômica, justiça racial, justiça de gênero e justiça climática. Os detalhes sobre o edital podem ser acessados no site da Casa Fluminense.

Desde 2019, a Casa Fluminense é membro da Rede de Filantropia para Justiça Social, espaço que reúne fundos, fundações comunitárias e organizações doadoras  que apoiam diversas iniciativas nas áreas de cidadania, direitos humanos e justiça social. O propósito do projeto é promover, diversificar e ampliar os recursos para doação nas áreas dos direitos humanos e justiça social.

Edição: Mariana Pitasse