Rio de Janeiro

2 de setembro

Prefeitura do Rio cria "Dia do reencontro" com ponto facultativo para realização do Rock in Rio

Data marca o primeiro aniversário do início da flexibilização das medidas restritivas adotadas na cidade na pandemia

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
"Rock in Rio", um dos maiores festivais de música e de entretenimento do país, que vai ser realizado depois de três anos de hiato - Divulgação

Nesta segunda-feira (8), o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro estampou um decreto publicado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) que institui o “Dia do Reencontro”, em 2 de setembro.

O decreto determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais em um dos dias que acontecerá o "Rock in Rio" na cidade, um dos maiores festivais de música e de entretenimento do país, que vai ser realizado depois de três anos de hiato.

Leia também: Monkeypox e homofobia: movimentos alertam para que não se repitam os erros da pandemia da aids

O texto argumenta que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades no município, inclusive com a realização de grandes eventos. Por isso, a data foi instituída, segundo a prefeitura, para marcar o primeiro aniversário do início da flexibilização das medidas restritivas adotadas para o combate à pandemia.


Decreto Prefeitura do Rio / Reprodução

 

No ano passado, quando anunciou o começo da flexibilização, Paes chegou a divulgar a previsão de uma programação intensa para setembro de 2021, com eventos em polos gastronômicos, fechamento de ruas e DJs ao longo da orla, apresentações musicais e artísticas. No entanto, mudou para este ano o planejamento dos grandes eventos após ser durante criticado.

Edição: Mariana Pitasse