Rio de Janeiro

Fim do veranico?

Frente fria chega ao Rio nesta sexta e temperatura pode marcar 13 graus no domingo

Segundo o Alerta Rio, durante esse período é recomendado evitar esportes no mar ou locais próximos ao mar

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Previsão é de dias nublados e mais frios no Rio de Janeiro - Agência Brasil

A última quinta-feira (28) marcou mais um dia de veranico para os cariocas, com mínima de 25 graus e máxima de 37 graus. O mês de julho teve grande parte dos dias com essas temperaturas médias, proporcionando sol e praia. No entanto, a previsão indica uma mudança no clima nos próximos dias. 

Nesta sexta-feira (29), uma frente fria chega e muda a paisagem da cidade na parte da tarde. A temperatura deve variar entre 33 graus e 18 graus. O céu estará parcialmente nublado a nublado, e há previsão de chuva fraca a moderada a partir da tarde. Os ventos estarão moderados no período da manhã e ganharão intensidade a partir da tarde com ventos fortes a muito forte, segundo o Alerta Rio .

Leia também: Defensoria irá representar família de mulher morta em operação no Complexo do Alemão (RJ)

No fim de semana o tempo segue instável e a temperatura deve cair bastante, podendo chegar a 13 graus no domingo. No sábado, pode chover fraco durante o dia e a temperatura fica entre 25 graus e 14 graus.

Não há previsão de chuva no domingo, mas é bom tirar o casaco do armário porque a máxima prevista é de 23 graus e a mínima 13 graus.

Segundo o Alerta Rio, durante esse período é recomendado evitar esportes no mar, ficar em mirantes ou locais próximos ao mar, assim como andar de bicicleta na orla. Pescadores devem evitar navegar durante este tempo e frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Em casos de emergência, o telefone é 193.

 

Edição: Mariana Pitasse