Rio de Janeiro

Corrida

Romário lidera intenções de voto para vaga fluminense ao Senado, segundo pesquisa

De acordo com instituto Gerp, Marcelo Crivella aparece em segundo lugar, seguido por Alessandro Molon e André Ceciliano

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O atual senador, que busca a reeleição com apoio oficial de Jair Bolsonaro (PL), tem 26% das intenções de voto no estado - Divulgação

Na última segunda-feira (25), pesquisa do instituto Gerp mostrou o ex-jogador de futebol Romária Faria (PL) à frente das intenções de voto para o Senado pelo estado do Rio de Janeiro. 

A pesquisa realizou 1.020 entrevistas entre 19 e 22 de julho. A margem de erro estimada é de 3,13 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo RJ – 05365/2022.

Leia também: Candidatura de Molon ao Senado abala aliança entre PT e PSB no RJ

O atual senador, que busca a reeleição com apoio oficial de Jair Bolsonaro (PL), tem 26% das intenções de voto no estado. O percentual subiu um ponto em relação à pesquisa do mesmo instituto divulgada no último dia 13.

O segundo colocado na corrida, segundo o levantamento, é o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos), que também teve aumento nas intenções de voto, antes eram 17% e agora são 22%. 

Apesar de seu nome figurar no levantamento, não há confirmação de que Crivella não dispute a vaga ao Senado.

Em terceiro colocado aparece Alessandro Molon (PSB), que inha 15% e foi para 16%. O percentual que o coloca como o candidato mais bem posicionado no campo da centro esquerda na corrida. 

Molon tem ignorado o acordo feito entre o seu partido e outros do campo da esquerda, marcando uma disputa com André Ceciliano (PT) para ser o candidato da “Frente Ampla”, aliança que tem Marcelo Freixo (PSB) como governador e o apoio formal de Lula (PT).

Já Ceciliano melhorou o seu percentual de votos, mas ainda patina em relação aos outros concorrentes. Ele tinha 4% das intenções na pesquisa do último dia 13 e foi para 8% no levantamento mais recente.

Edição: Mariana Pitasse