Distrito Federal

Vacinação

Está liberada a vacinação contra covid-19 para crianças de 4 anos no DF

Secretaria de Saúde divulgou locais de vacinação para este sábado (23), confira

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Crianças de 3 e 4 anos recebem o imunizante CoronaVac - Marcelo Camargo / Agência Brasil

Está liberada a partir desta sexta-feira (22) a vacinação contra a covid-19 para todas as crianças de 4 anos com ou sem imunossupressão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A pasta informou ainda que as crianças de 3 anos podem ser vacinadas com as doses da chamada "xêpa", quando faltar uma hora para o fechamento das salas de vacina, ou seja, às 16h.

A xêpa trata-se das doses remanescentes de vacina. De acordo com a Secretaria, o objetivo é evitar a perda dos frascos já abertos. Cada frasco de CoronaVac contém dez doses do imunizante. Após aberto, a validade é de oito horas, sendo impossível o restante ser utilizado no dia seguinte. A orientação do Ministério da Saúde é para que essas doses remanescentes não sejam perdidas.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as crianças de 3 e 4 anos recebem o imunizante CoronaVac. Já as crianças de 5 a 11 anos são vacinadas com a Pfizer pediátrica.

As informações sobre vacinação de crianças e demais públicos são atualizadas na página do vacinômetro da Secretaria de Saúde do DF. Neste link também é possível consultar o estoque de vacinas.

Confira a lista dos locais para vacinação infantil contra a covid-19 neste sábado.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino